quarta-feira

COMO FAZER PONTO ALTO EM CROCHE PASSO A PASSO

O ponto alto, é um dos pontos mais populares em crochê.

Muitos pontos fantasia são feitos a partir dele.

Em algumas receitas, principalmente as mais antigas, poderá ser chamado de ponto croche duplo como no texto abaixo.

Ele é todo feito em uma correntinha de base, mas também pode ser feito sobre o ponto baixo em crochê.

Normalmente quando se começa uma carreira, faz primeiro 3 correntinhas, que representarão o primeiro ponto alto, para depois fazer os demais pontos, sendo um em cada corrente de base.

É claro que em pontos fantasias, isso pode variar, mas por enquanto vamos deixar assim.

No passo a passo abaixo, é pedido para que faça o primeiro ponto alto na 3ª correntinha.
Isso porque considerou apenas 2 correntinhas como o 1º ponto alto, ao invés de 3, como informei acima,

Em algumas receitas pedirão duas correntinhas para virar, e em outras 3 correntinhas para virar.

Entendo que se seu ponto for mais apertado, deverá fazer 3 e se for mais larguinho poderá fazer apenas 2.

Use o bom senso quando for seguir receitas.

Esse passo a passo de crochê, foi retirado do Livro Completo de Trico e Croche de Carol Curtis com tradução de Vera Sterblitch, da Edições de Ouro.

Clique nas imagens para ampliá-las.

Espero que gostem.

Beijos e até a próxima.

COMO FAZER PONTO ALTO EM CROCHE PASSO A PASSO

COMO FAZER O PONTO ALTO EM CROCHE OU PONTO CROCHE DUPLO PASSO A PASSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRÓXIMOS CURSOS DE BIJUTERIAS:

CURSO COMPLETO DE BIJUTERIAS PARA INICIANTES:

Dias e horários:

- dias: 28/01 e 04, 11, 18 e 25/02 das 13:30 às 16:30hr (segundas à tarde).

Clique aqui para mais informações sobre o curso completo porfissionalizante de bijuterias para iniciantes.

CURSO BÁSICO DE BIJUTERIAS PARA INICIANTES:

Dias e horários:

- dias: 28/01 e 04/02 das 13:30 às 16:30hr (segundas à tarde)

Clique aqui para mais informações sobre o curso básico de bijuterias para iniciantes

PRÓXIMOS CURSOS DE CHINELOS BORDADOS:

Dias e horários:

- dias: 09 e 23/01 das 13:00 às 16:00hr (quartas à tarde);

- dias: 12/01 e 09/02 das 9:00 às 12:00hr (sábados de manhã).

Clique aqui para mais informações sobre o módulo 1 do curso de chinelos bordados para iniciantes.

Local dos cursos: ATELIÊ THELMA KORTE

Rua Apinajés, 1866 - próximo do metrô V. Madalena - São Paulo - SP

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

Telefone: (11) 4119-2011

Rua Apinajés, 1866 - Sumaré - São Paulo - SP

E-mail: cursos@cursostk.com